Sou alagoano, de Maceió. Artista plástico, desenho e pinto há quase quarenta anos. Aqui, ficam alguns registros de um percurso rico em criatividade, técnica, vida e muita, mas muita persistência.
FOI POR CAUSA DA NANA QUE O CORDÃO NORDESTE COMEÇOU... FIZ UM PEQUENO DESENHO NUM PEDAÇO MINÚSCULO DE PAPEL. GOSTEI, AMPLIEI E COLOQUEI CORES VIVAS E PRIMÁRIAS. ACHEI SUPER LINDO. A CARA DELA COM ENTÃO QUATRO ANOS DE IDADE. PARTINDO DESSE DESENHO, ADENTREI O MUNDO DOS BRINQUEDOS ARTESANAIS E DAÍ PASSEI AO FOLCLORE DESCOBRINDO UM MUNDO VASTO E SENSÍVEL COM O QUAL BRINDEI AS CRIANÇAS... VALEU, SAVANA! BELA INSPIRAÇÃO QUE VC NOS DEU!
Paulo Caldas com JOGOS DE ARMAR MISTÉRIOS - Xique e Baratinho com FRECTIVO.
grande noite! arrebentamos!!!! raílton é gigantesco e o xique é um luxo só! uma noite memorável!!! considero um encontro de velhos conhecidos que se admiram e respeitam: eu, Lael Correa, Raílton e Júnior Almeida, este último como coordenador do projeto que une música e artes plásticas no IZP.
coisa de um ano atrás, Junior Almeida me ligou perguntando se eu gostaria de participar desse projeto. topei de cara!! a partir daí os contatos foram se firmando e resultou numa grande parceria.
Lael chegou com sua experiência de teatro. com uma cenografia simples e equilibrada, utilizando fitas coloridas, acrescentou profundidade às obras expostas e conseguiu dar leveza a um tema tão denso que são os mistérios abordados e que cercam a convivência humana nesse plano em que vivemos. escreveu e publicou um texto sobre meu trabalho e sobre a mostra com muita concisão e objetividade. um texto bom de se ler e de entendimento acessível.
fazia tempo que eu não via um grupo se apresentar com tanta força de expressão. raílton é um gigante, na flauta e no vocal. muito bem acompanhado por lelo macena e uma banda afinada e bem ensaiada. coisa linda de se ver! pena que marina me tirou da apresentação por que sentiu sede e tive que sair para atender seu pedido. perdi o assento. mas fiquei lá fora ouvindo o som e conversando com amigos que há muito não via.
uma noite pra não esquecer.
quero aqui agradecer a esses velhos conhecidos: a generosidade de lael correa, na montagem da exposição, o convite feito pelo júnior e a luxuosa companhia do xique e baratinho.