14 de setembro de 2011

Resposta do IBAMA por e-mail

Resposta do IBAMA por e-mail

2 comentários:

  1. Tentei acessar o Tamar para enviar minha carta intitulada VANDALISMO AMBIENTAL. No site tinha um telefone Р0800618080 Рatrav̩s do qual fui orientado para mandar meu texto para dois emails: denuncia.sede@ibama.gov.br e linhaverde.sede@ibama.gov.br .

    Fiz, conforme fui orientado:

    http://paulo-caldas.blogspot.com/
    >
    > solicito que acessem este link acima onde denuncio um abuso cometido
    > contra a natureza, por pessoas que não sabem manter um convívio
    > decente com o meio ambiente.
    > o acontecimento que relato deu-se na praia de Pontal do Coruripe,
    > localizada no Estado de Alagoas.

    > atenciosamente...

    > gostaria que me dessem uma resposta de recebimento
    >

    Recebi a seguinte resposta:

    Prezado Senhor,

    Ao cumprimentá-lo, temos a informar que deverá entrar em contato com a
    Secretaria de Meio Ambiente da cidade para verificar a situação.
    Seguem os contatos:

    Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
    Rodovia AL 101 Norte, KM 05, s/n. Jacarecica
    Telefone: (82)3315-2680
    info@recursoshidricos.al.gov.br

    Atenciosamente,
    LVERDE/COUVI/AUDIT/IBAMA/BRASILIA/DF

    Agora estou lhes enviando a minha resposta:

    Entrei em contato com vocês para denunciar um fato, um crime, um descaso ambiental. Como resposta vocês me mandam procurar uma secretaria de estado.
    Ao contatar secretarias estaduais ou municipais eu sei muito bem o que vou encontrar: pessoas alheias a qualquer coisa séria, sonolentas e descomprometidas com tudo que não seja manter seus empregos.

    Eu, na minha condição de cidadão, relatei um acontecimento – numa praia de desova de tartarugas marinhas - e apontei onde ocorreu. Cabe ao órgão competente – e não a mim - tomar as atitudes que coíbam a prática criminosa. Isso equivale a eu denunciar uma briga de rua e a polícia ao ser contatada, me mandar intervir.

    No fale conosco que enviei ao tamar coloquei-me a disposição para ajudar no que eu possa e até ser orientado para tarbalhar pela causa. Não recebi resposta até então.
    obrigado pela atenção e que deus proteja as tartarugas, pois os cabides de empregos não o fazem.

    ResponderExcluir
  2. QUE COISA! CONTRIBUIÇÃO INDIVIDUAL TEM SEUS LIMITES. QUERER QUE OS CIDADÃOS FAÇAM A PARTE DELES É DEMAIS...

    ResponderExcluir

Comente esta postagem. A expressão é imprescindível